Neymar se surpreende com volante do Santos e não esconde reação
O início do Santos foi muito animador, o clube já conquistou cinco vitórias em seis jogos e já ultrapassou a pontuação das últimas três participações no Campeonato Paulista. Umas das principais mudanças do Peixe para 2024 foi a reformulação do elenco alvinegro, foram contratados 13 novos jogadores e o Santos teve uma nítida mudança de mentalidade dentro de campo.
O maior destaque até o momento vem sendo o volante João Schmidt, o jogador estava no futebol japonês já ganhou a admiração dos santistas, até mesmo Neymar elogiou o volante. O ex-camisa 11 do Peixe foi flagrado perguntando quem era o camisa 5 santista e ficou surpreso com a sua qualidade: “Caramba! Ele é bom, mano!”.
O elogio do ídolo santista repercutiu nas redes sociais e serviu para que João ganhasse ainda mais moral dentro da torcida do Alvinegro Praiano. O jogador fez o gol da vitória no clássico alvinegro e coroou um ótimo início de temporada com a camisa do Peixe, João se firmou como titular e deixou até mesmo o capitão da equipe, Tomás Rincón, no banco de reservas.
Capitão do Peixe no banco
Rincón foi um dos únicos jogadores que tiveram a aceitação da torcida após o rebaixamento para a segunda divisão. O experiente volante foi o primeiro atleta a aceitar reduzir o seu salário para jogar a Série B pelo clube e em pouco tempo de casa já vestiu a braçadeira de capitão da equipe, entretanto, o jogador está realizando uma função diferente neste início de temporada.
Poucos imaginavam que Rincón perderia o seu lugar no time titular, mas por estar se recuperando de lesão no início de temporada, o venezuelano viu João Schmidt tomar conta da posição, mas assegura que a reserva não lhe incomoda:
“Nunca vamos colocar o nosso interesse pessoal acima do interesse do clube, sem dúvida que o João (Schmidt) teve um grande início de campeonato, Diego (Pituca) também. Para mim é importante ter companheiros assim, primeiro porque vão exigir mais de mim e segundo porque é uma boa dor de cabeça para o treinador”, disse o capitão do Peixe.